São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teens vão entrar em campo na Copa do Mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando a bola começar a rolar nos estádios dos EUA, adolescentes do mundo inteiro vão estar vibrando e torcendo por seus países. Mas para 312 deles essa emoção vai ser ainda mais especial. Em cada partida, um grupo de quatro deles vai entrar em campo antes dos jogadores, carregando uma bandeira oficial da Fifa que pede "Fair Play Please" ("Jogue limpo, por favor").
Os brasileiros não podiam ficar de fora dessa. Por isso os chocolates Snickers e o Folhateen vão levar dois adolescentes daqui para participar do evento. Os premiados serão os autores das melhores redações do concurso Snickers Fair Play/Folha, lançado na semana passada, sobre o tema "Jogue limpo no esporte e na vida". A Folha publica diariamente o regulamento e a ficha de inscrição do concurso, que dura até 22 de março.
Pensando na emoção de ver de perto os melhores jogadores do mundo, a moçada já está preparando o papel e a caneta. "Entrar no gramado e falar com os craques é o meu sonho", confessa o são-paulino Daniel Matheus, 13, que treina futebol com um de seus ídolos, Rivelino.
Outro que não vai ter dificuldades em meter o pau na violência que toma conta do esporte é o corintiano Rodrigo Sacomani Leite, 14. "Os jogadores estão esquecendo que o importante é competir. Muitos só pensam em ganhar e outros só querem bater. Isso é bem ruim para o futebol."
Apesar do descontentamento geral, o pessoal está botando fé no sucesso da seleção brasileira. "Ainda dá para o Brasil recuperar seu futebol", arrisca o palmeirense Alexandre Keunecke, 11, companheiro de Rodrigo no treino de futebol. O amigo concorda: "Acho que o Brasil tem chance. Se ele for para a final e eu estiver lá, vai ser arrepiante."

Texto Anterior: Sol ataca mesmo na cidade
Próximo Texto: O jovem é mais violento que o adulto?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.