São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Edson Alves lança CD no Vou Vivendo

CARLOS CALADO
DA REPORTAGEM LOCAL

O nome ainda é pouco conhecido pelo grande público, mas nos círculos musicais de São Paulo não falta prestígio a Edson Alves. Mais ainda após o sofisticado CD que o compositor, arranjador e atual guitarrista da Orquestra Jazz Sinfônica lança hoje, no Bar Vou Vivendo, a partir das 20h.
"Rádio" é o terceiro álbum solo do paulista de 43 anos, filho de um violonista de choro. Graduado em violão clássico pelo Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos, Edson já acumulou shows e gravações ao lado de Burt Bacharach, Shirley Bassey, João Gilberto, Chico Buarque, Cartola e Nelson Cavaquinho, entre outros. Atualmente, também atua no setor de propaganda, compondo jingles.
Entre as gravações surgem sambas refinados ("Partido", "Santos-Jundiaí"), um choro ("Bar da Real") e baladas, com destaque para o belo arranjo de "Yara" (tema do saxofonista Naylor "Proveta" Azevedo). A influência jazzística é mais marcada em "Tema nº 11" e "Cubango" (parceria de Edson com Vera Coutinho), esta com tempero latino.
Além da Orquestra de Cordas da USP, presente em várias faixas, aparecem os músicos Toninho Carrasqueira (flauta), Arismar do Espírito Santo, Pedro Ivo e Gabriel Bahalis (contrabaixos), Jota Resende (piano), Antonio Ferraguti (acordeon), Maguinho (bateria) e Naylor Azevedo (sopros), entre outros.
O CD de Edson Alves também pode ser comprado por reembolso postal através da produtora A Voz do Brasil (r. Lisboa, 182, tel. 881-7566, Pinheiros, zona oeste). Segundo o selo Cave Records, "Rádio" já tem lançamento previsto nos EUA e Japão, ainda em 94. (Carlos Calado)

Show: Rádio
Músico: Edson Alves
Onde: Vou Vivendo (r. Pedroso de Moraes, 1.017, tel. 815-8129, Pinheiros, zona oeste de São Paulo)
Quando: hoje, às 20h
Ingresso: entrada franca

Próximo Texto: Heróis dos quadrinhos se encontram em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.