São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres vêm vestidas para matar em 94

DA REPORTAGEM LOCAL

Os homens que se cuidem. Se o ano passado já foi marcado por uma forte presença feminina no mercado fonográfico, em 94 a concorrência promete ser maior ainda.
O exemplo mais recente do avanço musical das garotas pode ser encontrado no resultado da eleição de melhores do pop em 93, promovida pelo semanário nova-iorquino "Village Voice" (edição de 1º de março). Os críticos dessa influente publicação escolheram mulheres para três dos quatro melhores álbuns do ano: as cantoras Liz Phair ("Exile in Guyville", 1º lugar), PJ Harvey ("Rid of Me", 2º lugar) e a banda The Breeders ("Last Splash", o 4º), que é liderada pelas irmãs gêmeas Deal. Em outras duas categorias a liderança feminina se repete: "In Search of Many"', do quarteto Luscious Jackson, foi considerado o melhor EP; "Cannonball", do The Breeders, venceu como melhor single.
As garotas também chamam atenção nos lançamentos que estão chegando esta semana às lojas de discos. Além de Gabrielle, revelação recente nas pistas de dança da Inglaterra, aparecem duas promissoras bandas femininas ligadas ao rock: a norte-americana Luscious Jackson e a japonesa Shonen Knife. Com elas, também chega ao Brasil a mais experiente Babes in Toyland. Já na área da música popular brasileira, a veterana cantora Vânia Bastos lança um novo álbum.

Texto Anterior: O erro é escolher luzes sem brilho
Próximo Texto: Gabrielle é diva de tapa-olho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.