São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabrielle é diva de tapa-olho

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Aquela do tapa-olho. Quem? Gabrielle. Uma inglesa que é a nova sensação no escorregadio terreno do tal pop dançante, soul, chame como quiser. Gabrielle cumpriu o trajeto que a legitima como diva: saiu das pistas da Inglaterra com um sensacional remix de seu principal hit, "Dreams", indo direto ao segundo lugar da parada, e do segundo, para o primeiro. A melhor versão da música é do deus Tony Humphries, na compilação "Ministry of Sound - The Sessions". Peça a seu muambeiro.
Todo mundo correu para comprar o disco de Gabrielle. Mas, para o bem ou para o mal, "Find Your Way" não é nada dançante. Assim, fica a decepção de nenhuma faixa superar a sublimação de "Dreams", que ganha aqui versão mais comedida. Por outro lado, tem-se um rico disco de uma cantora que se abriga da histeria passageira das faixas da dance music sob o guarda-chuva do swingbeat, em arranjos leves, agradáveis e sofisticados. Ah, e as letras também são de seu próprio punho. E na produção do álbum está o povo do Fine Young Cannibals.
O timbre de voz de Gabrielle é único, pré-requisito das divas. Anasalado, como se alguém botasse um pregador de roupa no nariz de Aretha Franklin, a quem ela costuma ser comparada por seus puxa-sacos na imprensa inglesa.
Então o disco é só "Dreams" e é melhor gravar do amigo? Não, tem ainda boas faixas como "Going Nowhere", que também pegou parada, e a meiga "Because of You". Mas definitivamente não é a trilha sonora de sua próxima festa. De uma reuniãozinha, no máximo. E ninguém sabe por que diabos ela usa esse tapa-olho.

Disco: Find your Way
Artista: Gabrielle
Lançamento: PolyGram
Preço: CR$ 10.000 (em média)

Texto Anterior: Mulheres vêm vestidas para matar em 94
Próximo Texto: Shonen agrada alternativos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.