São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel pode retirar colonos de Hebron

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro do Turismo de Israel, Uzi Baram, disse ontem que sete ministros do gabinete são favoráveis à remoção dos colonos judeus de Hebron, cidade da Cisjordânia onde cerca de 40 palestinos foram massacrados há dez dias.
Mas mesmo os ministros favoráveis à retirada dos colonos enfatizaram que a atitude não pode ser considerada como uma concessão às exigências da OLP de renegociar o acordoo de paz.
Ontem, o líder da OLP, Iasser Arafat, viajou ao Cairo para negociar proteção internacional aos palestinos que vivem nos territórios ocupados por Israel. Ele se encontrou com os chanceleres do Egito e da Grécia, país que ocupa a presidência rotativa da União Européia.
Sábado à noite, milhares de judeus e árabes realizaram a primeira manifestação conjunta em Tel Aviv. Eles protestaram contra o massacre de Hebron.
Nos EUA, morreu um dos quatro estudantes judeus atacados em represália ao massacre.

Texto Anterior: Atriz Melina Mercouri morre de câncer aos 71
Próximo Texto: Maronitas do Brasil lembram massacre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.