São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vagão descarrilha e trem explode na Suíça; Sequestrador de avião é morto no Quênia; Fracassa negociação sobre Noruega na UE; Pentágono proíbe fumo em serviço; Balladur faz cruzada contra língua inglesa

Vagão descarrila e trem explode na Suíça
Vagão de um trem petroleiro descarrilou e explodiu (foto) quando passava por uma estação ao norte de Zurique, na Suíça. Casas e prédios próximos ao local do acidente também se incendiaram e os moradores fugiram em pânico. Três pessoas ficaram feridas.

Sequestrador de avião é morto no Quênia
Tropas quenianas mataram a tiros ontem em Nairóbi (capital) o homem que havia sequestrado um avião na Arábia Saudita. O objetivo do sequestrador era chegar à Etiópia. O homem tinha apenas uma arma de brinquedo e mantinha o piloto e o co-piloto como reféns.

Fracassa negociação sobre Noruega na UE
Fracassaram ontem as negociações para a entrada da Noruega na União Européia a partir de 1995. A controvérsia é sobre a exigência espanhola de maiores quotas de pesca em águas territoriais norueguesas. O diálogo será retomado na terça-feira.

Pentágono proíbe fumo em serviço
O Pentágono decidiu ontem proibir o fumo em todas as dependências militares dos EUA no país e no exterior. A medida afeta 2,6 milhões de civis e militares. A medida é a mais extensa proibição de cigarro já tomada pelo governo dos EUA. O fumo sempre foi considerado "normal" entre os militares do país.

Balladur lidera cruzada contra língua inglesa
O premiê francês, Edouard Balladur, foi ontem ao Conselho da Língua Francesa e disse que "a marca da genialidade (da França) está sob risco". Ele criou um novo conselho de 29 "sábios", formado, entre outros, pelo escritor Maurice Druon e o pesquisador Luc Montagnier.

Texto Anterior: Acidente de trem mata 63 na África do Sul
Próximo Texto: Desemprego atinge 19 milhões na UE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.