São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Escolas de SP já adotam o manual do jovem eleitor
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA As principais escolas particulares de São Paulo já adotaram o livro "Como não ser enganado nas eleições"( editora Ática), a ser lançado na primeira quinzena de abril. Com apoio do Projeto Folha Educação e da Associação das Escolas Particulares, pela primeira vez no Brasil um livro revela os truques e segredos que os eleitores devem conhecer para não serem ludibriados pelos candidatos.O texto básico é do jornalista Gilberto Dimenstein, diretor da sucursal da Folha em Brasília, contando histórias de campanha eleitoral, algumas delas inéditas, numa linguagem acessível e bem-humorada. As ilustrações são do cartunista Glauco, da Folha, e do diretor de teatro Cacá Rosset, que preparou um ensaio fotográfico, no qual é o modelo, ensinando como se identificar um ator. O livro reúne artigos de jornalistas, publicitários, assessores de imprensa, sociólogos e especialistas em marketing político são intercalados no texto básico, enriquecendo cada a revelação sobre os truques. O publicitário Washington Olivetto , por exemplo, conta histórias de publicitários em eleições. Boris Casoy e Herbert de Souza, o Betinho, comentam quais os cuidados mínimos que devem ser tomados diantes das propostas dos candidatos. A ombudsman da Folha, Junia Nogueira de Sá dá dicas para não ser enganado pela imprensa; o crítico de TV Nelson de Sá, também da Folha, conta histórias da manipulação com o uso da imagem na TV. Gustavo Venturi, do Datafolha, ensina a cautela que deve ser tomada em relação às pesquisas. Texto Anterior: Medeiros se lança ao governo de SP Próximo Texto: 5 funcionários da Suframa são presos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |