São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nove governadores vão disputar as eleições; nove estão indecisos

DA AGÊNCIA FOLHA E DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Nove governadores já decidiram que vão se desincompatibilizar para concorrer às eleições de outubro. Nove ainda estão indecisos, e os nove restantes vão ficar em seus cargos até o final do mandato. Três ministros (Fernando Henrique Cardoso, Maurício Corrêa e Walter Barelli) vão se candidatar.
A sucessão presidencial e nos Estados foi deflagrada com a decisão do Congresso revisor de manter o prazo de desincompatibilização para governadores em seis meses. "Quem é candidato tem até o dia 2 de abril para colocar o seu terno de candidato. A sucessão vai tomar velocidade", comentou o senador Marco Maciel (PFL-PE).
Os governadores queriam reduzir o prazo de desincompatibilização para três meses. Assim, teriam mais tempo para articular a sucessão dos seus Estados e para concluir projetos em andamento. Com a decisão do Congresso, todos terão que deixar o cargo em três semanas.
A definição das regras do jogo precipita o lançamento de candidaturas, prevê o deputado Adylson Motta (PPR-RS): "Quem ocupa cargos executivos vai ter que se definir em menos de um mês se quer ser candidato".

Texto Anterior: Globo deve receber intimação em dez dias
Próximo Texto: Conselho do PMDB fará apelo a Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.