São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regra sobre venda a prazo deve sair hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo deverá editar hoje portaria disciplinando as vendas a prazo e por cartão de crédito em URV. Segundo o diretor de Normas do Banco Central, Cláudio Mauch, as regras visam reduzir encargos financeiros para o consumidor. A portaria não permitirá que os preços sejam majorados em URV nessas operações.
Quem fizer compra a prazo em URV pagará de acordo com o preço à vista da mercadoria. As prestações de um bem que custa 100 URVs deveriam, somadas, atingir este valor. Segundo a Folha apurou, somente será permitido acréscimo de juros referentes ao custo do financiamento: ou seja, o custo do vendedor ou financiador que adquiriu a mercadoria à vista. A compra em URV será optativa.
Para cartões, a portaria deverá estabelecer que a fatura manterá o mesmo valor em URV das transações feitas durante o mês.

Texto Anterior: Ministro FHC admite repor perda salarial
Próximo Texto: TRT julga irredutível salário de metalúrgicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.