São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita investiga faturamento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Receita Federal vai verificar se os aumentos de preços considerados abusivos pelo governo estão refletindo de forma compatível nos impostos e contribuições repassados à União pelas empresas que efetuaram os reajustes.
O anúncio foi feito ontem em Recife pelo secretário da Receita Federal, Osiris Lopes Filho. Segundo ele, a investigação começa na próxima semana e se concentrará sobre as contribuições sobre faturamento, PIS e IR das empresas.
As informações que possibilitarão o cruzamento dos dados serão fornecidas pela Secretaria de Política Econômica, afirmou. Se houver constatação de irregularidade, disse Osiris, haverá a cobrança do débito e aplicação de multa "de acordo com a infração cometida".
Osiris anunciou ainda uma "blitz concentrada" em Recife a partir de hoje. Segundo ele, 200 empresas supostamente inadimplentes com a União serão visitadas durante três semanas.

Texto Anterior: Até agora, só uma empresa foi multada
Próximo Texto: 'Eu não sei'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.