São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha outro corpo enterrado em Teresina

DA AGÊNCIA FOLHA, EM TERESINA

A Polícia Civil de Teresina (PI) encontrou um novo corpo em uma fossa desativada no bairro Vila Coronel Castro Falcão, onde morava Joana Perez de Deus, desaparecida há cinco anos. Foram achados nove ossos. A polícia atribui o suposto crime a Olinda de Sousa, 39, presa há uma semana acusada de homicídio e ocultação do cadáver de Maria Creuza de Souza.
Creuza e Joana eram vizinhas de Olinda. Os corpos foram enterrados no quintal das casas. Em depoimento, Olinda assumiu ter matado Creuza. A Folha não conseguiu ontem falar com Olinda, para ter sua versão sobre o novo corpo.
Segundo Carlos Alberto Pimentel, escrivão do 8º DP, os ossos, pedaços de plástico e tecido serão encaminhados para perícia. A polícia trabalha com a hipótese de que outros ossos possam estar enterrados na casa. Joana pode ter sido esquartejada antes do enterro. "Vamos interditar parte da casa para fazer escavações. Um ex-morador do local disse que o piso do quarto sempre afundava, como se o chão não estivesse firme."
Depois que Joana desapareceu, Olinda surgiu como dona da casa, chegando a vendê-la para Pedro Araújo. Ele diz que entrou de "inocente" na história. "Pensava que a casa era mesmo da Olinda."
Ontem, a 8º DP encaminhou à corregedoria de Polícia o inquérito da morte de Maria Creuza, com o pedido de pena máxima.

Texto Anterior: Fogo mata 4 menores que cheiravam cola em SP
Próximo Texto: Escolas querem conversão pelo pico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.