São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça de SP determina intervenção em Cubatão

DA AGÊNCIA FOLHA

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou anteontem intervenção no municipío de Cubatão (62 km a sudeste de São Paulo) pelo não-pagamento de indenização a proprietários de imóveis desapropriados na Vila Parisi no ano de 1986.
João Carlos Braga, assessor de imprensa do prefeito de Cubatão, José Osvaldo Passarelli (PFL), afirmou que até a tarde de ontem a prefeitura ainda não havia sido comunicado sobre a intervenção, embora já tivesse conhecimento de sua decretação pelo Tribunal de Justiça do Estado.
Braga disse que o prefeito de Cubatão anunciou que pretende negociar o pagamento da indenização ou recorrer da sentença para evitar que seja feita a intervenção no município.
Segundo o assessor de imprensa, os imóveis que não tiveram a indenização paga foram desapropriados porque estavam localizados em área que registrava altos índices de poluição. O bairro, que tornou Cubatão conhecida como "vale da morte", era localizado entre indústrias e não tinha nenhuma infra-estrutura.

Texto Anterior: Enchentes em Marabá deixam 3,5 mil pessoas sem moradia
Próximo Texto: Dionne Warwick quer gravar com brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.