São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enchentes em Marabá deixam 3,5 mil pessoas sem moradia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O prefeito Haroldo Bezerra (PSDB) deverá decretar, hoje, estado de emergência no município de Marabá (420 km ao sul de Belém/PA) devido à elevação do nível das águas dos rios Itacaiúnas e Tocantins. Há 3.750 desabrigados em Marabá. As enchentes estão desabrigando moradores nas cidades do sudeste do Pará, sul do Maranhão e norte de Tocantins.
O assessor de Comunicação Social da Prefeitura, João Salame Neto, informou, ontem, que o nível dos rios deve aumentar hoje por causa das chuvas que atingem as cidades maranhenses e tocantinenses banhadados pelos rios e seus afluentes. "O sol até que apareceu, mas vamos sofrer o repiquete que vem das águas que caíram nessas cidades", disse ele. O nível das águas estava, ontem, em 11,75 metros acima do nível normal. Quando atinge 12 metros é decretado o estado de emergência.
A Defesa Civil de Marabá informou que a rodovia PA-150, que liga o sul ao norte do Estado, está interrompida em dois pontos, a 630 km de Belém. Os rios tomaram conta do leito da rodovia e as pontes estão em estado precário.

Texto Anterior: Sobe para 650 número de desabrigados em SC
Próximo Texto: Justiça de SP determina intervenção em Cubatão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.