São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Culto defende preservação

DA REPORTAGEM LOCAL

Os movimentos de moradores e entidades que se opõem à obra de extensão da Faria Lima realizam neste sábado, às 17h, um culto ecumênico, na igreja de São João, na rua Coropés, nº 108, em Pinheiros (zona oeste).
O ato contará com a participação de dom Paulo Evaristo Arns, cardeal-arcebispo de São Paulo, rabino Henry Sobel, presidente da Congregação Israelita Paulista e dom Glauco Soares, bispo da diocese anglicana de São Paulo.
Segundo Horácio Galvanese, 39, do Movimento Pinheiros Vivo, o culto será também um ato pela preservação da primeira igreja cristã da comunidade japonesa na América Latina, que está ameaçada de desapropriação.
Os moradores pediram o tombamento da igreja, no mês passado, ao Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico do Estado de São Paulo). A igreja é de 1933.
"Além da preservação, o culto também será pela afirmação da cidadania, pelo direito à moradia e contra o projeto de extensão da Faria Lima", afirma Galvanese.
Caso o Condephaat aceite estudar o pedido de tombamento, o imóvel fica intocável.

Texto Anterior: Moradores fazem frente contra Faria Lima
Próximo Texto: Conversão para URV usa só valores pagos em 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.