São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo rock do Recife invade a cidade

HÉLIO GOMES
DA REDAÇÃO

Show: Paulo Francis Vai pro Céu
Músicos: André Balaio (vocal), Humberto Gordo (baixo), Cristiano Ameba (guitarra), Waldner Frampton (guitarra) e Gustavo Robada (bateria)
Abertura: Jorge Cabeleira e o Dia que Seremos Todos Inutéis
Quando: hoje, às 22h
Onde: Garage Rock (r. Cláudio Soares, 78, tel. 814-2072)
Ingressos: CR$ 2.000

O Garage Rock serve de palco para o batismo de dois dos mais novos nomes do rock do Recife em São Paulo. Os grupos Paulo Francis Vai pro Céu e Jorge Cabeleira e o Dia que Seremos Todos Inutéis trazem à cidade duas facetas diferentes da música feita na cidade de Chico Science.
Paulo Francis Vai pro Céu mostra o lado bem-humorado e tipicamente roqueiro do Recife. A ironia e o escracho pontuam a maioria das canções do grupo, que está na ativa desde 92. Paulo Francis VPC chega a São Paulo depois de se apresentar no Circo Voador, no Rio, no último fim-de-semana.
No repertório do show estão várias composições do grupo, como "Homer Simpson's Blues", "Sha-la-la hey" e "Esporte Urbano", incluídas numa fita demo, gravada em setembro de 93.
Uma das melhores canções da banda é "English Course (Lesson One)", um impagável recado aos grupos brasileiros que resolveram deixar a língua portuguesa de lado. Um professor dá sua aula inicial, uma nauseante repetição do verbo "to be". Covers de Village People ("Macho Man"), KC & the Sunshine Band ("Please Don't Go"), B-52's ("Private Idaho"). "Please Mr. Postman", gravada pelos Beatles e pelos Carpenters, também está no show.
O show será aberto por Jorge Cabeleira e o Dia que Seremos Todos Inutéis, banda que segue a linhagem de Chico Science & Nação Zumbi, fundindo elementos do rock e do baião. O grupo promete tocar alguns clássicos de Luiz Gonzaga durante sua apresentação.

Texto Anterior: Máximas encerram verdades e mentiras
Próximo Texto: Isabel troca cores por sabores no La Bottega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.