São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios atacam tropa francesa; ONU aceita

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Tanques sérvios atacaram ontem uma unidade francesa das forças de paz da ONU em Bihac (noroeste da Bósnia), mas o comando das Nações Unidas negou permissão para que aviões da Otan que sobrevoavam a área lançassem um ataque de retaliação. O governo britânico anunciou que as tropas da ONU na Bósnia receberão em breve um reforço de 7.200 soldados.
"Pedimos ataques aéreos depois que três dos nossos postos foram diretamente alvejados por dez granadas disparadas por tanques. Um avião da Otan estava sobre o alvo, viu o alvo, mas não atacou porque não obteve permissão", disse em Bihac um oficial francês.
O general Michael Rose, comandante das forças da ONU, afirmou que "as condições impostas pelos sérvios para a reabertura do aeroporto de Tuzla são inaceitáveis", mas descartou o uso da força para "abrir" a cidade.
Em Maglaj (norte), o bombardeio sérvio matou seis pessoas. A ONU disse que a situação ali é "desesperadora" e desistiu de tentar levar a Maglaj um comboio humanitário detido pelos sérvios.

Texto Anterior: Frei assume Presidência do Chile; país ainda tem 5 presos políticos
Próximo Texto: Chanel adota saias curtas e leggings
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.