São Paulo, sábado, 12 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo diz que fará concursos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha procurou quarta-feira a assessoria de imprensa do governador Luiz Antonio Fleury Filho para que ela justificasse o volume de contratações nas estatais. Na quinta, o Palácio dos Bandeirantes respondeu o assunto que está na alçada da Secretaria da Fazenda, onde as empresas são acompanhadas pelo Conselho de Defesa de Capitais (Codec).
O Codec argumenta, em primeiro lugar, que a estrutura do Baneser foi utilizada para o preenchimento, em regime de urgência, de cargos que não poderiam se submeter à demorada burocracia dos concursos, como é o caso dos cerca de 4 mil vigilantes para as escolas estaduais da Região Metropolitana.
Quanto aos "temporários", disse estar cumprindo a determinação do governador de "reduzir" essa parcela de servidores por meio de concursos.
As maiores cifras de temporários, a do Banespa, com mais de 10 mil assalariados nessa situação, deve-se, segundo o Codec, à tercerização dos serviços de limpeza e segurança.

Texto Anterior: Fleury incha estatais com 14 mil temporários
Próximo Texto: Segurança nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.