São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcello Alencar lidera com folga no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O candidato a governador do Rio pelo PSDB, Marcello Alencar, lidera com uma vantagem de mais de 20 pontos percentuais em relação ao segundo colocado na mais recente pesquisa Datafolha. Nas quatro situações de voto propostas, alternando os pré-candidatos do PT e os do PDT, a preferência por Alencar varia entre 34 e 36%.
O ex-prefeito foi o único a percorrer todos os municípios do Estado, costurando apoios, velados ou não, com prefeitos das mais variadas tendências. A liderança folgada pode ser explicada também pela sólida base na capital, onde deixou a administração como o prefeito mais popular do país.
Alencar tenta agora se aproveitar do fraco desempenho do candidato do PFL, o ex-presidente da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) Roberto Lima Netto, para fazer uma aliança com o partido e assim aumentar sua base de apoio. Lima Netto não passa de 2% das intenções de voto.
A força de Alencar permanece até entre os eleitores que declaram preferência pelo PDT, seu ex-partido. Entre esses, Alencar bate o senador Darcy Ribeiro por diferenças de até 27 pontos percentuais e também o outro pré-candidato do PDT, o atual secretário estadual de Agricultura, Anthony Garotinho.
O ex-governador Moreira Franco, segundo lugar isolado em três situações, é forte no interior do Estado, onde chega a vencer Alencar por até três pontos de diferença, mas tem o maior índice de rejeição (49%) entre todos os candidatos.
O PT tem seu melhor desempenho com o vereador Jorge Bittar, que chega a empatar com Moreira Franco e Garotinho em 12%. O outro pré-candidato, Vladimir Palmeira não passa dos 4%.

Texto Anterior: Com Corrêa, PSDB empata com o PTB
Próximo Texto: Wilson Martins chega a mais de 50% no MS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.