São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
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Promoção quer ampliar vendas

DA ENVIADA ESPECIAL A UBERLÂNDIA

A CTBC foi a primeira telefônica a implantar o sistema celular em Minas Gerais e São Paulo, mas a população resistiu à novidade. Em janeiro de 93, ela colocou à venda 3.052 aparelhos, mas a demanda foi menor do que imaginava. O alto preço assustou os clientes.
Em novembro, a empresa fez uma campanha de venda: reduziu o custo da habilitação de US$ 200 para US$ 155, baixou o valor da assinatura de US$ 54 para US$ 33 e reduziu a tarifa por minuto de US$ 0,54 para US$ 0,36, e dá prêmio em dinheiro de US$ 50
para quem indicar um assinante.
Com a promoção, o volume de celulares vendidos por mês subiu de 92 em novembro para 375 em dezembro, 501 em janeiro e 557 em fevereiro. "Se vendermos mais 500, teremos de ampliar o sistema", afirma Ramon Teles Mussi, gerente de produtos.
Até agora, a empresa não ganhou dinheiro com os celulares, afirma o diretor-superintendente, Nelson Cascelli. Segundo ele, a CTBC investiu US$ 7 milhões na compra do sistema (equipamentos Ericsson) e calcula que terá uma receita máxima de US$ 1,2 m
ilhão com o serviço, neste ano. "Só começaremos a ter retorno dentro de quatro anos", diz ele.

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