São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade é fator de sobrevivência

DA REDAÇÃO

A busca da qualidade é o caminho certo para as empresas que queiram se manter competitivas sem correr o risco de desaparecer do mercado. O Brasil avançou nesse campo, mas há muito a conquistar –os números de desempenho ainda nos mantêm distantes dos padrões do Primeiro Mundo. Mais: a qualidade não está restrita ao ambiente empresarial –passa pela qualidade das pessoas, em um exercício de cidadania.
Essas foram as principais conclusões do debate "O Brasil não pode seguir em frente sem qualidade", ocorrido no auditório da Folha na última quinta-feira. O evento marcou o lançamento da série de fascículos "Qualidade Total", produzida em conjunto com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e que circula a partir de hoje nas edições de domingo da Folha (leia texto nesta página).
Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento. Participaram como debatedores José Augusto Assumpção Brito, presidente do Sebrae Nacional; Irani Cavagnoli, diretor-superintendente do Sebrae em São Paulo; Dino Mocsányi, consultor e ex-presidente do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial); o empresário Robert Mangels, presidente da Mangels S.A., e o microempresário Sérgio Alonso, da Alpino Metalúrgica. O mediador foi Ricardo Gandour, editor de Suplementos da Folha.

Texto Anterior: Negócios devem continuar paralisados esta semama
Próximo Texto: Série trará 8 fascículos aos domingos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.