São Paulo, domingo, 13 de março de 1994 |
Texto Anterior |
Índice
'Há sempre motivo para não começar'
DA REDAÇÃO Para o microempresário Sérgio Alonso, sócio da Alpino Indústria Metalúrgica, a implantação do programa de Qualidade Total ainda é uma "questão cultural". Ele acredita que "o pequeno empresário sempre tem desculpas para não iniciar um programa como esse"."A primeira delas é falta de tempo. No fundo, o que falta é saber priorizar as atividades. Se o dono quer, não há quem vá contra, pois ele tem o poder e a decisão." Alonso diz que sua empresa –há dez anos no ramo de autopeças, 90 empregados e um faturamento em torno de US$ 3 milhões/ano– ainda tem "um longo caminho a percorrer". Ele se interessou pelo assunto há cerca de um ano, quando um cliente avaliou o padrão de qualidade como insatisfatório. "Foi um terremoto. Vimos nossos erros em relação às expectativas de nossos clientes." Texto Anterior: 'Qualidade se faz com pessoas' Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |