São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

'Há sempre motivo para não começar'

DA REDAÇÃO

Para o microempresário Sérgio Alonso, sócio da Alpino Indústria Metalúrgica, a implantação do programa de Qualidade Total ainda é uma "questão cultural". Ele acredita que "o pequeno empresário sempre tem desculpas para não iniciar um programa como esse".
"A primeira delas é falta de tempo. No fundo, o que falta é saber priorizar as atividades. Se o dono quer, não há quem vá contra, pois ele tem o poder e a decisão."
Alonso diz que sua empresa –há dez anos no ramo de autopeças, 90 empregados e um faturamento em torno de US$ 3 milhões/ano– ainda tem "um longo caminho a percorrer". Ele se interessou pelo assunto há cerca de um ano, quando um cliente avaliou o padrão de qualidade como insatisfatório. "Foi um terremoto. Vimos nossos erros em relação às expectativas de nossos clientes."

Texto Anterior: 'Qualidade se faz com pessoas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.