São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM do Paraná resgata menina desaparecida desde outubro

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

PM do Paraná resgata menina desaparecida desde outubro
A Polícia Militar do Paraná resgatou em Contagem (MG) a garota Nilcéia Dringote, 13, desaparecida desde outubro do ano passado. Segundo a polícia, a menina vivia em regime de escravidão em uma casa onde funcionava um cassino clandestino.
Nilcéia desapareceu de sua casa em Cerro Azul (100 km de Curitiba) depois de ter sido contratada por uma cigana para trabalhar como babá. Os pais de Nilcéia, que são pobres, haviam concordado com o emprego mas não conseguiram localizar onde estava a filha depois do primeiro dia de trabalho.
Segundo a PM, Nilcéia servia de empregada na casa de três andares da cigana. Ela sofria maus-tratos e não recebia remuneração pelo trabalho.
A cigana foi indiciada em inquérito por sequestro, mas está livre porque ela entregou a menina ao Juizado de Menores de Contagem antes de a polícia arrombar sua casa.
A menina foi localizada por meio do Movimento Nacional de Crianças Desaparecidas, que no ano passado ajudou a encontrar um garoto paranaense que estava no Rio. Segundo o movimento, 15 crianças do Paraná estão desaparecidas desde 1978.

Texto Anterior: Folha realiza debate sobre 50 anos do HC
Próximo Texto: 'Verdadeiro' Mengele morreu nos EUA em 1992, afirma historiador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.