São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Vizinhos reclamam de vândalos e barulho

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma vizinha da esquina das ruas Wisard e Mourato Coelho deve se mudar esta semana, após morar 16 anos em uma casa na rua Mourato Coelho. Ela pede para não ser identificada, temendo represálias.
A moradora alugou seu sobrado para uma empresa e agora vai morar em uma casa alugada. "Fiquei muito desencantada", diz.
Os problemas e transtornos que os moradores enfrentam são congestionamento, barulho durante a madrugada e carros estacionados em frente às saídas de veículos. "Já entortaram até toldo metálico de garagem", conta Vera Lúcia Vieira, 42, outra moradora do quarteirão. "É duro a gente se desligar do mundo e conseguir dormir", diz ela.
Os donos das casas noturnas culpam a venda de bebidas nas ruas como o causador principal dos "descontroles" da multidão. "Eles dão uma estrutura para um movimento de rua que não é sadio", diz Jai Mahal, 31, dono do El Kabong.
A mesma opinião tem o proprietário do Sujinho Snakc's Bar, Nonato Lima, 42. Ele defende porém que a esquina atenda todo o tipo de público. "É um espaço democrático. Tem gente que vem se divertir com o dinheiro contado para beber", afirma.
PolíciaNo dia 5 de fevereiro, a modelo Nilza Albuquerque, 28, revoltada com o ataque ao seu jipe importado Cherokee, prestou queixa no 14º DP (Pinheiros). Ao balançarem o carro, ela sofreu um hematoma no braço. O delegado José Brandini Júnior, 26, abriu inquérito por agressão e danos e determinou exame de corpo de delito. "Aquilo é um arrastão de vândalos. São gangues que atuam de forma parecida com as torcidas de futebol", diz ele.(LCD)

Texto Anterior: Polícia tem 40 dias para apurar caso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.