São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia tem 40 dias para apurar caso

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O promotor-corregedor da Justiça Militar, Luiz Roque Lombardo Barbosa, deu um prazo de 40 dias para a PM concluir o inquérito que apura as irregularidades no CSM/MM (Centro de Suprimentos de Materias de Motomecanização). A perícia pedida por ele deverá examinar as contas do órgão, dos oficiais e as licitações.
O relatório da Diretoria de Apoio Logístico da PM afirmou que a conduta do coronel Edmundo Zaborski atentou contra "o zelo com que deve o servidor público gerir os recursos do Estado". Ao mesmo tempo, diz que ele provou não ter usado o dinheiro da PM depositado em sua conta. O promotor não considerou essa conclusão e, por isso, pediu nova perícia.
O relatório também indiciou os capitães José da Silva Leite e Luis Coronado; os tenentes Pedro de Lima, Ricardo Ferreira de Jesus, Jorge Marinho, Clóvis Martins, José Aparecido Nogueira, José de Siqueira Benedito, Antônio Baltazar e Edson Ferreira Pinto.
Os seis praças acusados de participar dos crimes são: os sargentos Washington Rosalin, Wilson de Abreu e Rogério de Oliveira; os soldados Reinaldo de Souza, Walney Pontes e Celso Hymalaia da Conceição. Todos foram afastados do CSM/MM. Eles se defendem alegando obediência hierárquica aos oficiais superiores.(MG)

Texto Anterior: Policiais afirmam que são inocentes
Próximo Texto: Vizinhos reclamam de vândalos e barulho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.