São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Empresas esperam hora certa para bônus

DA REPORTAGEM LOCAL

A lista de empresas e bancos que pretendem emitir bônus no exterior é imensa. Estão nela, entre outros, o Real, Banco do Brasil, Unibanco, Nacional, Bamerindus, Telebrás, Petrobrás, Vale do Rio Doce, Safra, Banespa e BNDES.
"Nós temos vários projetos já aprovados e que foram adiados", diz Alfred Dangoor, diretor do Citibank. "Vamos, agora, aguardar o melhor momento para fazer isso. Que ninguém sabe quando é."
"A crise é passageira, mas o mercado será outro daqui para a frente", prevê Jair Ribeiro, diretor da Salomon Brothers/Patrimônio. "Será mais seletivo e as taxas tendem a subir."
O BFB conseguiu emitir US$ 110 milhões em eurobônus, semana passada, no meio da confusão. O segredo foi o prazo de um ano, conta Paulo Alberto Schibuola, diretor geral adjunto do BFB.
O Bradesco está tranquilo. "No tempo certo, vamos sair a mercado de novo", afirma Antônio Bornia, vice-presidente internacional.

Texto Anterior: Breque dos investidores respinga nas Bolsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.