São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEE promove curso de gestão de pequena e média empresa em SP

DA REDAÇÃO

Transferir tecnologia européia de gestão para pequenas e médias empresas do Mercosul. Esse é o objetivo do Eurocentro Brasil, uma iniciativa da Comunidade Econômica Européia (CEE) que faz parte de um programa de cooperação com a América Latina e inclui outros centros no Chile, Colômbia e México.
O Eurocentro para o Mercosul tem sede na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e já está com inscrições abertas para o primeiro programa "Gestão Estratégica do Crescimento da Pequena e Média Empresa". O curso é coordenado pela Escola Superior de Administração e Direção de Empresas (Esade) de Barcelona, Espanha, e será ministrado por consultores europeus a consultores do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai.
Os formadores (segundo a terminologia do programa) do Mercosul deverão ser ligados a alguma instituição acadêmica e ter experiência nesse tipo de empresas. "O objetivo é desenvolver iniciativas locais", diz Jean Jacques Salim, diretor do Eurocentro.
Para isso, o programa foi organizado em quatro módulos de uma semana cada, nos meses de maio a agosto. Nas etapas dois e três, cada consultor virá acompanhado de um empresário ou executivo de pequena ou média empresa. "Eles trabalharão juntos para desenvolver um plano estratégico de crescimento", diz Salim. No quarto módulo, os formadores discutem a montagem de cursos multiplicadores nas instituições acadêmicas às quais estão ligados.

ONDE SE INFORMAR
Eurocentro Brasil: "Gestão Estratégica do Crescimento da Pequena e Média Empresa - Curso para Formadores e Empresários". Inscrições: até 11 de abril. Vagas: 25 para consultores (com bolsa integral) e 25 para empresários (curso, hospedagem e alimentação por US$ 2.000). Informações: av. 9 de Julho, 2.029, 8º andar, CEP 01313-902, São Paulo, SP, tel. (011) 284-2311, ramal 242, fax (011) 288-2295.

Texto Anterior: É possível fazer carreira
Próximo Texto: Rotina de executivos e consultores muda com a criação da URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.