São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Corinthians une torcidas hoje contra o Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians entra em campo contra o Palmeiras às 16h, no Morumbi, com a torcida dos outros 14 clubes que disputam o Campeonato Paulista. Se o Palmeiras vencer, a competição corre o risco de perder interesse, ainda na última rodada do primeiro turno. Com a vitória, o time do Parque Antarctica abriria quatro pontos ganhos à frente do Corinthians, uma vantagem difícil de ser tirada num campeonato de pontos corridos.
Os números apontam o favoritismo palmeirense. O time de Wanderley Luxemburgo marcou 32 gols e sofreu 7. O saldo (25) é maior do que o dobro do saldo do Corinthians, 12. A equipe treinada por Carlos Alberto Silva marcou 27 gols e tomou 15, mais de um por partida. A torcida corintiana não demonstra confiança na zaga e hoje o time ainda terá o desfalque do goleiro Ronaldo, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino. Apesar da decantada habilidade dos atacantes palmeirenses, o técnico descarta a marcação individual no clássico.
No Palmeiras, Edmundo continua fora do time e Rincón pode ser substituído por Amaral. Depois de quatro jogos afastado, o meia colombiano voltou na vitória de sexta-feira sobre o Santo André, mas não correspondeu fisicamente. No intervalo dessa partida, o técnico Luxemburgo reclamou da apatia dos jogadores. Segundo o treinador, isso provocou a única derrota no campeonato para o São Paulo.

NA TV
Globosat/Sportv, 16h (ao vivo); TVA/ESPN, 17h (videoteipe);, Bandeirantes, 19h40 (videoteipe)

LEIA MAIS
Sobre o Campeonato Paulista nas págs. 3 a 6

Próximo Texto: Corinthians é protegido por São Jorge
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.