São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edna pede seriedade

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO ESPECIAL

A meio-de-rede Edna, da Nossa Caixa, ainda não sabe se vai ser convocada para a seleção brasileira pelo técnico Bernardo Rezende. Mas acredita que se for chamada sua carreira estará coroada. "Será o reconhecimento por todo o esforço que fiz na temporada", diz a jogadora.
Com base na avaliação dos técnicos e do delegado de cada partida, Edna, uma alagoana de 29 anos, foi eleita a melhor atleta da Liga Feminina da temporada 93/94, com 22 pontos.
Patrícia Cocco, da Colgate/São Caetano, acabou com a mesma pontuação, mas o fato de sua equipe ter chegado ao playoff final foi decisivo para a escolha de Edna. Se o ranqueamento da Confederação Brasileira de Vôlei continuasse até a fase final da competição, certamente a jogadora teria alcançado maior número de pontos.
No vôlei desde os 13 anos, Edna atuou no CRB de Maceió, sua terra natal. Lá, conquistou o título de bicampeã alagoana. Pouco tempo depois, foi chamada para treinar com a seleção brasileira visando o Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei, em 1981.
Contratada pela Nossa Caixa para esta temporada, Edna acredita que a força de sua equipe vem do fato de que todas as jogadoras não têm mais medo de defender. "Vamos pra cima de qualquer bola, venha ela com força ou não", afirma.
Edna, que faz educação física em Ribeirão Preto, diz que para chegar a esta situação todas as jogadoras passaram por cima de seus limites. Hoje, ela espera que a aplicação tática do time resulte num placar favorável. "Ganhamos duas partidas, mas ainda não vencemos o torneio. No jogo de hoje vai ser preciso muita seriedade. Nunca é demais lembrar que o BCN tem uma equipe muito experiente", avisa a jogadora.(SK)

Texto Anterior: Nossa Caixa pode decidir hoje no vôlei
Próximo Texto: BCN vai arriscar com consciência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.