São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BCN vai arriscar com consciência

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO ESPECIAL

A equipe do BCN usa hoje contra a Nossa Caixa a tática do "risco consciente". A afirmação é do técnico Ênio Figueiredo. Segundo ele, o plano é simples. "Vamos apostar no saque forçado, mas com melhor concentração. Ou seja, sacar forçado e não desesperado", avisa o treinador.
O técnico aponta o desequilíbrio emocional do time como o fator determinante para as duas derrotas diante da Nossa Caixa. "Estamos com falta de variação no contra-ataque, bem marcado pela defesa do adversário. Além disso, nosso saque e recepção estão muito ruins. No último jogo simplesmente não existimos no terceiro set", analisa o treinador.
Na última preleção, Ênio fez questão de reafirmar para as jogadoras de que não adianta o time entrar na quadra querendo apressar um resultado. "Afobação não garante vitória", disse o técnico, que iniciou a carreira como jogador do time de vôlei do Botafogo, no Rio, em 1965. Cinco anos depois estava no comando da equipe.
Disposto a reverter a difícil situação de sua equipe no playoff, ele diz que esta é sua última temporada como técnico da equipe. Nos próximos meses, Ênio vai supervisionar a área de esportes do clube no Guarujá, que além de ter o vôlei como carro-chefe, vai investir em outras categorias. "Estou procurando um técnico para assumir o time. Já tenho dois nomes em estudo. Mas ainda não quero dizer quem são", diz o treinador.
Ênio afirma que está cansado do ritmo que a profissão de técnico lhe impõe. "Estou cansado e quero fazer outras coisas. Não tenho mais o mesmo pique de antes", disse.(SK)

Texto Anterior: Edna pede seriedade
Próximo Texto: Sem contrato, técnico quer ficar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.