São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McEnroe é o destaque em 1977 e bate Lendl

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

A final da categoria 18 anos do Banana Bowl de 1977 antecipou para o público brasileiro um duelo que marcaria o circuito de tênis profissional nos anos 80. O norte-americano John McEnroe derrotou na decisão o (então) tcheco Ivan Lendl, por 6/2 e 7/6.
Quem viu o jogo na quadra do Tênis Clube de Santos não poderia imaginar que os dois garotos finalistas ocupariam o posto de melhor tenista do mundo por sete anos seguidos. McEnroe foi número 1 de 1981 a 1984; Lendl, de 1985 a 1987.
Na época, os dois eram bem diferentes. McEnroe tinha 17 anos, físico de atleta e os movimentos heterodoxos ao bater na bolinha, que se tranformaram na marca registrada de seu talento. Lendl tinha 16 anos, era franzino e apresentava saque e forehand muito inferiores aos de McEnroe. Apenas o forte backhand do garoto tcheco dava indícios de seu futuro.(TM)

Texto Anterior: Argentino tem boas chances
Próximo Texto: Artista espanhol pinta as cores da Fórmula 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.