São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senna diz que Schumacher não surpreendeu

DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Ayrton Senna voltou ontem a São Paulo, depois de três sessões de testes com o novo Williams FW16 na Inglaterra, França e Itália. Senna disse estar satisfeito com o rendimento do carro e que não se surpreendeu com o melhor tempo registrado pelo alemão Michael Schumacher, da Benetton, que bateu o recorde da pista de Imola. "Foi uma ótima performance, mas a hora da verdade é no Grande Prêmio Brasil", disse. "O jogo ainda não começou."
Senna afirmou que os testes na Europa foram bons, principalmente em Imola, onde, segundo ele, havia condições mais adequadas de comparação com as outras equipes. "Foi muito bom, principalmente para que eu aprendesse mais sobre a equipe." Ele disse que os testes com os novos carros confirmaram a tendência de uma temporada bastante equilibrada.
Para o piloto, a Benetton, com novo motor, deve disputar a liderança do campeonato, mas a confiabilidade do carro de Schumacher ainda é "imprevisível". Senna acredita que a possibilidade de Alain Prost disputar o campeonato ainda é algo distante. "Há muita especulação sobre isso." Mesmo se o francês não participar da temporada, Senna acredita que a McLaren deve se recuperar "ao longo do campeonato".
Senna disse que o GP do Brasil, no próximo dia 27, deve ser muito mais difícil que o do ano passado. "Vai ser uma corrida bastante exigente", afirmou. Ele disse que o resultado da introdução do abastecimento dos carros durante a prova ainda é uma incógnita. "É uma novidade que traz uma dose de incerteza à corrida." O piloto brasileiro disse que vai passar os próximos dias descansando e recuperando a sua condição física para a prova do dia 27.

Texto Anterior: Artista espanhol pinta as cores da Fórmula 1
Próximo Texto: Atlanta Hawks arrasa o Chicago e continua líder na Divisão Central
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.