São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Construtoras planejam crescimento em 94

TELMA FIGUEIREDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quase todos os lançamentos programados pelas construtoras para 94 ainda estão "no forno", à espera da solução dos impasses gerados pela URV. A cautela dos empresários é reforçada pelas dúvidas com relação aos efeitos no setor quando o novo indexador virar moeda. Apesar disso, as empresas mantêm um postura otimista para este ano. Muitas planejam crescimento, baseadas no aquecimento de vendas ocorrido em 93.
A Rossi Residencial, que vende apartamentos através do "Plano 100", este ano quer aumentar em 170% o número de unidades lançadas no país. A construtora planeja 31 novos empreendimentos –que somam 4.524 unidades, contra as 1.680 lançadas no ano passado (veja quadro ao lado). Mas a data para que esses lançamentos aconteçam é uma incógnita. "Ainda não sei quando faremos o primeiro deste ano. Não estamos preocupados com isso.", diz Rui Gragnani, 35, diretor comercial da empresa.
Gragnani afirma que, apesar das dúvidas atuais, o plano do governo esboça uma boa conjuntura econômica no futuro, o que deve permitir o cumprimento da meta da Rossi para 94.

LEIA MAIS
sobre lançamentos para 94 na pág. 10-3.

Próximo Texto: Setor aposta na negociação com o governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.