São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menina de 12 anos diz que matou aos 3

"The Wall Street Journal", de Nova York
Uma garota de 12 anos, identificada como J.M., colocou em xeque a Justiça de Cincinnatti (Ohio, EUA) há uma semana, quando confessou ter matado um primo de 10 meses, quase dez anos atrás. Advogados, juízes e assistentes sociais se perguntaram se era possível condenar alguém por um crime cometido aos 3 anos de idade, diz reportagem de Wendy Bounds no "The Wall Street Journal".
Em julho de 1984, a garota, que vivia com a avó, foi deixada sozinha com o primo Lamar na cozinha de sua casa. Quando a avó voltou, encontrou Lamar morto, submerso em um tanque com produtos de limpeza. A morte do menino foi considerada acidental –até a semana passada, diz o "Journal".
No último dia 10 o caso foi encerrado, apesar das tentativas dos promotores de levá-lo até o fim, acusando J.M. de homicídio em primeiro grau. "Isto é ridículo", reagira o advogado da menina, Terry Weber, ao "Journal". "É provável que ela nem se lembre do que aconteceu naquele dia."

Texto Anterior: Cúpula do desemprego promete pouca ação
Próximo Texto: Leia alguns dos destaques de ontem na imprensa internacional:
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.