São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uno Turbo e Mille ELX tentam deter Corsa

JOSÉ CARLOS CHAVES
ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

Veículos avaliou no último fim-de-semana, em Recife (PE), os dois novos lançamentos da Fiat para reforçar a defesa contra o Corsa. As armas na luta pela vice-liderança são duas. A primeira é o Uno Mille ELX –versão de luxo do Mille tradicional–, que entra no mercado com a missão de brigar diretamente com o Corsa Wind 1.0, para manter a vantagem da marca italiana entre os "populares", ameaçada pelo sucessor do Chevette.
Para enfrentar a reforçada concorrência, o ELX oferece quatro portas, melhor acabamento interno em relação ao Mille, novos painel e desenho da frente (faróis, grade, lanternas e tomadas de ar), além de incorporar equipamentos que são opcionais no carro básico.
A outra novidade é o Uno Turbo, o primeiro carro nacional turboalimentado de série, que chega para disputar uma fatia do mercado de esportivos com modelos como o Kadett GSi (GM), Gol GTi (VW) e Escort XR3 (Ford).
O modelo usa o mesmo chassi do Uno comum mas apresenta um visual mais agressivo, em linhas retas (um pouco defasadas) que lembram kits em fibra de vidro. Tem interior mais luxuoso e motor tão potente quanto seus rivais nacionais. É o mais leve de todos, o que lhe confere relação peso/potência favorável.

O jornalista José Carlos Chaves viajou a Recife a convite da Fiat.

Texto Anterior: Salão de Genebra agita mercado mundial
Próximo Texto: 'Popular de luxo' tem mais opções e incorpora novos equipamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.