São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia bate Fleury por 51 a 10 entre prefeitos do PMDB paulista

DAS REGIONAIS

A maioria dos prefeitos do PMDB do interior do Estado ouvidos pela Folha apóia Orestes Quércia e não Luiz Antônio Fleury Filho, no confronto pela indicação à Presidência da República. De 109 prefeitos, 51 disseram preferir Quércia como candidato e apenas dez se declararam pró-Fleury.
O número de indecisos, 48, é em princípio elevado. Mas a Folha apurou que, entre eles, prevalecem quercistas que não declaram preferência por temer retaliações do governador. Dos 625 municípios paulistas, 362 têm prefeitos do PMDB. Os prefeitos influenciam na escolha do candidato presidencial porque participam da escolha dos delegados à Convenção.
Na região Sudeste do Estado, 22 dos 42 prefeitos peemedebistas ouvidos se declararam pró-Quércia. Os indecisos são 18 e dois apóiam Fleury. Na região Norte os "indecisos" superam os quercistas –21 fizeram a primeira opção e 11 a segunda. Apenas quatro disseram que apóiam o governador.
Na região Nordeste, 10 prefeitos preferem Quércia, 4 Fleury e um se diz "indeciso". No Vale do Paraíba, nenhum dos prefeitos se declarou pró-Fleury –sete são Quércia e sete Fleury. A região do ABCD tem dois prefeitos peemedebistas, um quercista e outro "indeciso".

Texto Anterior: Pesquisa revela indecisão de eleitores
Próximo Texto: Dias acusa Quércia de 'objetivos escusos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.