São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Febraban apóia decisão do BC

DA REPORTAGEM LOCAL

A Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos) concorda e apóia a decisão do BC de não prestar socorro a instituições financeiras que venham a enfrentar dificuldades com a queda da inflação, após criação do real. "É uma postura adequada e consistente com a política de combate à inflação", afirma Alcides Lopes Tápias, presidente da entidade. "O BC será duro e não tem mesmo que dar liquidez a ninguém."
Segundo Tápias, os bancos que mais vão sofrer com a queda da inflação são os oficiais. Os bancos privados, por sua vez, vão substituir os ganhos inflacionários com o aumento das tarifas bancárias.
Segundo ele, o sistema financeiro privado trabalha há oito anos para adaptar os bancos à queda da inflação. "A mudança visível será redirecionamento dos recursos administrados pelos bancos. Vamos emprestar dinheiro para empresas e consumidores."

Texto Anterior: Empresários e especialistas aprovam 1º fascículo da série
Próximo Texto: Quitandeiros são acusados da inflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.