São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família pode perder imóvel pela 2ª vez

Depois do metrô, ameaça é Faria Lima

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária Maria Angela Giacomelli, 50, corre o risco de ter a casa desapropriada pela segunda vez. Em junho de 1976, recém-casada, ela foi comunicada que o imóvel onde morava, com os pais e o marido, no Tatuapé (zona norte), estava localizado em área que daria lugar à construção de uma estação de metrô.
Um ano depois, através de financiamento, conseguiu comprar novo imóvel: ele fica na Vila Olímpia e foi incluído em área que o governo municipal quer desapropriar para estender a avenida Faria Lima (zona oeste). "Não vamos aguentar ter de passar por tudo aquilo de novo", diz a secretária.
Ela e o marido, contador, participaram anteontem do culto ecumênico realizado na igreja de São João, em Pinheiros (zona oeste), contra o projeto de extensão. O evento reuniu cerca de 250 pessoas e foi celebrado por diversos representantes de igrejas, entre elas o arcebispo da igreja católica, dom Paulo Evaristo Arns.
A Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo realiza hoje, às 20h, uma audiência pública para analisar o projeto de lei sobre a extensão da Faria Lima.
A sessão é uma exigência da Lei Orgânica do Município. Seu objetivo é esclarecer a população e receber propostas que podem ser introduzidas pelos vereadores no projeto.

Texto Anterior: Ficarão sem hospital 7 milhões, prevê ministério
Próximo Texto: São Paulo lança hoje o "Disque Drogas"; O NÚMERO; Barreira cai e interdita rodovia Mogi-Bertioga; USP cria núcleo de estudos americanos; Foca pode receber alimento por sonda; LOTO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.