São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Budweiser tenta acordo com Antarctica

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os entendimentos entre a norte-americana Anheuser-Busch, a maior cervejaria do mundo, com a Antarctica, para a produção da Budweiser no Brasil, se aceleraram no mês passado.
Depois que executivos e integrantes do conselho da Antarctica estiveram em St. Louis, EUA, sede mundial da Anheuser-Busch, para dar prosseguimento às conversações, o principal executivo da cervejaria norte-americana, Jack Purnell, esteve na sede da Antarctica no bairro da Mooca, em São Paulo, para tentar superar impasses para o acordo. A visita foi realizada no mês passado.
O principal entrave para que Antarctica e Anheuser formem uma joint venture está na estrutura da composição acionária da Antarctica. Para fechar o acordo, a Anheuser quer comprar parte das ações da empresa brasileira.
Ocorre que 87,7% do capital da Antarctica pertencem à fundação Antônio e Helena Zerrener –que, por normas estatutárias, está proibida de se desfazer de qualquer percentual de suas ações. O restante está pulverizado na Bolsa, tornando, assim, difícil à Anheuser fazer oferta para a aquisição dos 25% que pretende.
No momento, a dona da Budweiser e a Antarctica estudam parceria que não implique participação acionária. Caso o acordo não se viabilize, a Anheuser deverá procurar a Quilmes, líder na Argentina, como porta de entrada para sua marca na América do Sul.(MM).

Texto Anterior: Concorrência reduz preços em até 55%
Próximo Texto: Uma franquia para se enquadrar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.