São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria de SP demite 2.334 trabalhadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a demissão de 2.334 trabalhadores na primeira semana de março, o indicador do emprego industrial no Estado de São Paulo apresentou sinal negativo (queda de 0,10% em relação à igual semana anterior) pela décima segunda semana consecutiva, de acordo com dados divulgados ontem pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
A queda reflete a incerteza gerada pela expectativa do anúncio das medidas econômicas da segunda fase do programa de estabilização econômica.
No ano de 1994, o indicador do emprego industrial paulista mostra um declínio de 1,09%, significando a perda de 25.713 empregos. A taxa acumulada nos últimos doze meses registra uma queda de 1,45% com o fechamento de 34.154 postos de trabalho.
A pesquisa semanal da Fiesp, realizada junto a 46 sindicatos patronais, mostra que 10 setores tiveram desempenho positivo (o número de contratações superou o de demissões), 16 registraram desempenho negativo e 20 permaneceram estáveis.

Texto Anterior: BC mapeia fundos para evitar manobras
Próximo Texto: Negociação com fornecedores está confusa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.