São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Palmeiras busca a recuperação

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras volta a campo hoje à noite contra o Rio Branco, no Parque Antarctica, com a responsabilidade de vencer para terminar o primeiro turno do campeonato em primeiro lugar e, de quebra, recuperar-se da derrota frente ao Corinthians. O time não contará com Roberto Carlos, que está com um problema muscular na coxa esquerda, mas terá a volta de Rincón desde o início da partida.
"Se tivéssemos vencido o Corinthians, abriríamos quatro pontos de vantagem e eu poderia poupar alguns jogadores para a partida contra o Vélez Sarsfield, na quinta-feira. Como perdemos, teremos que fazer um sacrifício", afirmou o técnico Wanderley Luxemburgo.
Segundo ele, o retorno de Rincón –que substituiu Amaral no segundo tempo contra o Corinthians e não atuou bem– ao time titular é uma forma de possibilitar que ele recupere o ritmo de jogo. "Em algum momento isso teria que acontecer", declarou o treinador. Luxemburgo disse que espera uma partida difícil contra o Rio Branco. "Eles costumam fazer uma marcação forte."
Roberto Carlos explicou que sua contusão ocorreu num lance do jogo contra o Santo André, quando levantou demais a perna e sentiu o músculo. "Contra o Corinthians, senti fisgadas nos momentos em que corria ou chutava forte. Mas hoje a dor está muito mais forte", afirmou o lateral.
Segundo o preparador físico Carlinhos, a comissão técnica já esperava a ocorrência de problemas musculares em função da maratona de partidas enfrentada pela equipe. "O jeito é pouparmos os jogadores aos poucos, fazendo um revezamento. É importante que nos antecipemos aos problemas. Contra o Rio Branco, por exemplo, é a vez do Roberto Carlos, para que a contusão dele não se agrave."
O preparador disse que vem conversando muito com os jogadores para detectar queixas de dores musculares. "Mas até agora, nenhum reclamou de sentir as pernas pesadas", afirmou.
Ontem, todos os jogadores foram unânimes em afirmar que a derrota para o Corinthians não provocou nenhum abalo psicológico no grupo. "Ainda estamos na liderança. Não podemos é perder pontos para os times pequenos, como tem acontecido com o Corinthians e o São Paulo", afirmou o volante Mazinho. O capitão César Sampaio também estava tranquilo com o resultado: "Não tem motivo para ficarmos abalados, porque jogamos bem. O resultado é que foi ruim."
Para o zagueiro Antônio Carlos, o resultados dos clássicos não é o mais importante. "Não interessa se perdemos para o Corinthians e o São Paulo. O que eu quero é ser campeão no final do campeonato."

Na TV
Gols nos telejornais noturnos

Próximo Texto: Time retoma esquema antigo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.