São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time retoma esquema antigo

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Wanderley Luxemburgo garantiu ontem que a derrota para o Corinthians não alterará seus planos táticos para o Palmeiras. Segundo ele, a volta de Rincón no lugar de Amaral, no segundo tempo do jogo, foi o retorno a um esquema que já se mostrara eficiente.(MMo)
*
Pergunta – Por que o Palmeiras não está conseguindo vencer os clássicos?
Wanderley Luxemburgo – Um clássico se pode ganhar ou perder. Não existe uma razão especial. Perdemos do Corinthians num lance de bola parada cobrada pelo Marcelinho, que não há como evitar, porque é mérito dele. O Palmeiras jogou bem. Foi diferente do jogo contra o São Paulo, onde realmente fiquei chateado porque o time esteve apático.
Pergunta – Como você sentiu as críticas à substituição de Amaral por Rincón?
Luxemburgo – Essa cobrança é normal. Até o gol, estávamos melhor que o Corinthians, e achei que reforçando o ataque poderia ganhar a partida. É estranho que as pessoas critiquem uma escalação que já se mostrou boa.
Pergunta – Você pensa em efetivar o Amaral, escalando três volantes?
Luxemburgo – O Amaral é uma boa opção, mas pretendo manter apenas o César Sampaio e o Mazinho como volantes.
Pergunta – A tática usada pelo Carlos Alberto Silva o surpreendeu?
Luxemburgo – A mudança que ele fez foi ótima para mim, porque pela ponta-esquerda criamos várias chances de gol. Mas o Carlos Alberto está de parabéns pela ousadia.
Pergunta – A derrota para o Corinthians pode abalar psicologicamente os jogadores do Palmeiras na sequência do campeonato?
Luxemburgo – Por esse lado, não atrapalha em nada. É claro que os jogadores ficam chateados, mas senti que eles saíram do campo com a sensação do dever cumprido.

Texto Anterior: Palmeiras busca a recuperação
Próximo Texto: Rincón volta e se queixa das constantes mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.