São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convocação entusiasma os corintianos

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Três jogadores do Corinthians viveram com muita expectativa o dia de ontem. O goleiro Ronaldo e os atacantes Viola e Rivaldo estavam ansiosos pela convocação do técnico Carlos Alberto Parreira para o amistoso da seleção frente à Argentina, dia 23, em Recife, que acontece hoje. "Acredito que o grupo esteja praticamente fechado. Apenas algumas vagas devem estar abertas. São nestas que tentarei me encaixar", disse o artilheiro Viola, que ontem foi absolvido pelo tribunal da Federação. O jogador havia sido expulso contra a Ferroviária.
O pernambucano Rivaldo era o mais entusiasmado. O jogador foi convocado para formar o grupo nas duas últimas partidas ano passado –contra a Alemanha (ficou na reserva) e frente ao México (quando foi o autor do gol da vitória)– e espera ser lembrado por Parreira, apesar de reconhecer que não atravessa uma boa fase. "Como não participei da pré-temporada estou melhorando meu preparo físico a cada jogo", disse. "Mas torço para ser convocado, principalmente porque poderia atuar na minha terra ao lado da minha família", afirmou Rivaldo, que nasceu na cidade de Paulista. "Se eu for convocado, umas dez pessoas vão ao jogo. Mas só se eu for chamado", brincou.
O goleiro Ronaldo, que jogou contra a Alemanha, também aguarda ter mais uma oportunidade. "É um ano de Copa e toda convocação é importante", afirmou o jogador, que tem certo seu retorno à equipe do Corinthians, amanhã, frente ao União São João, no Pacaembu. O goleiro cumpriu suspensão automática no clássico contra o Palmeiras.
O técnico Carlos Alberto Silva, que não poderá contar com Zé Elias (suspenso), não adotará o esquema 3-5-2, utilizado no domingo. "Enquanto não encontramos o esquema ideal, vamos alterando conforme o adversário", explicou o treinador, que irá colocar Leandro Silva na lateral-direita, manterá Wilson Mano e Henrique na zaga e Moacir no meio-campo, no lugar de Zé Elias.
A diretoria do clube está atrás de um zagueiro de área para "completar o grupo". "O momento é difícil para se contratar, mas estamos atrás", afirmou Henrique Alves, vice-presidente.

LEIA MAIS
Sobre a convocação da seleção na pág. 6

Texto Anterior: Quatro jogos abrem returno da Liga Nacional
Próximo Texto: Cafu é o reforço do São Paulo hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.