São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demissões 'diminuem' Hillary

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Demissões 'diminuem' Hillary
No olho do furacão do caso Whitewater, a primeira-dama Hillary Clinton tem tomado decisões como dona-de-casa que estão contribuindo para piorar ainda mais sua já declinante avaliação pelo público norte-americano. Na semana passada, ela demitiu toda a equipe da cozinha e um camareiro da Casa Branca.
Os cargos da governança da residência oficial do presidente dos EUA são considerados por tradição como apartidários. Em geral, as primeiras-damas mantêm a maioria do pessoal e são raros os casos de demissões por motivos políticos. Este parece ter sido o caso do camareiro Chris Emery.
Emery, 36, pai de quatro filhos, salário anual de US$ 50 mil, há oito anos na Casa Branca, foi demitido porque telefonou quatro vezes à ex-primeira-dama Barbara Bush. Ele é fanático por computadores e diz apenas ter retornado telefonemas de Barbara, que lhe pedia auxílio para lidar com seu "lap-top".
Porta-vozes de Hillary dizem que Emery foi demitido para preservar a intimidade da família Clinton. A justificativa para a demissão do chefe Pierre Chambrin e sua equipe foi de que ele se recusava a fazer pratos da cozinha norte-americana, que Hillary prefere à francesa, especialidade dele. As demissões foram mal recebidas pela maioria do público.(CELS)

Texto Anterior: Whitewater causa nova demissão
Próximo Texto: Kohl tenta minimizar derrota em eleição; Homem é acusado de ser 'serial killer'; Senador promete entregar seus diários; 'Mãos Limpas' acusa Achille Occhetto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.