São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arraes indica Célio de Castro

ELVIS CESAR BONASSA
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

O presidente do PSB, Miguel Arraes, decidiu indicar Célio de Castro, vice-prefeito de Belo Horizonte, para disputar a Vice-Presidência na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva. O apoio foi declarado pelo próprio Arraes, em conversa com o vice-prefeito.
Célio de Castro afirmou, em entrevista à Folha, que "abraça" a hipótese de compor a chapa com Lula. A articulação em favor dele envolve, além do próprio PSB, o deputado federal Tilden Santiago e o vereador Virgílo Guimarães, ambos do PT. Castro acredita que poderá diminuir a resistência de setores de classe média ao nome de Lula.
"Meu nome poderia legitimar a candidatura do PT junto a setores que resistem ao nome de Lula. Foi o mesmo papel que fiz na eleição para a Prefeitura de Belo Horizonte", disse. Castro é vice-prefeito de Patrus Ananias, do PT.
Após a eleição, Célio de Castro teve uma relação tensa com Patrus Ananias nos primeiros meses de governo na prefeitura de BH. Chegou a criticar publicamente o "autoritarismo" do PT, que não estava dando espaço no governo para os partidos da coligação –o próprio PSB e o PC do B.
Virgílio Guimarães defende Célio de Castro em lugar do prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, outro candidato a vice de Lula. "Minas Gerais só ficou fora das chapas vitoriosas à presidência em três eleições. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país", afirma.

Texto Anterior: PSB fecha acordo com PT e quer indicar o vice na chapa de Lula
Próximo Texto: Deputado faz novo dossiê contra central
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.