São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petroleiros fazem manifestações

DA REPORTAGEM LOCAL E DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Os petroleiros realizaram ontem manifestações e assembléias, o que atrasou a entrada de trabalhadores em alguns turnos. A paralisação da categoria, marcada inicialmente para hoje, foi adiada para o dia 23. Os petroleiros protestam contra as perdas na conversão dos salários em URV que, segundo o Dieese, chegam a 26% na categoria, e a revisão constitucional.
Na Bahia, cerca de 1.000 petroleiros, segundo o sindicato, realizaram ontem pela manhã na BR-324 uma manifestação. Para a PM, 400 petroleiros participaram.
O diretor do sindicato dos Petroleiros, José Mário da Silva Rodrigues, disse que houve atraso na entrada dos trabalhadores do Pólo Petroquímico de Camaçari.
Segundo José Geraldo Pinto, diretor da Federação Única dos Petroleiros, as assembléias e manifestações atrasaram em até duas horas a entrada dos funcionários. Para ele, cerca de 50% dos mais de 50 mil petroleiros se mobilizaram e em Manaus, houve greve.

Texto Anterior: Petrobrás paga edição de livro
Próximo Texto: Salário pelo pico fere lógica do Plano FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.