São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo e Cléber são as novidades da seleção

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Ronaldo (Cruzeiro) e o zagueiro Cléber (Palmeiras) foram convocados ontem para o jogo da seleção brasileira contra a Argentina no dia 23, em Recife (PE). Os dois serão reservas. O treinador do Flamengo, Júnior, será um dos dois "espiões" da comissão técnica na Copa do Mundo.
Os zagueiros Válber (São Paulo) e Antônio Carlos (Palmeiras) não têm mais chance de ir à Copa. Foram preteridos para a entrada de Cléber, que disputa com Aldair (Roma) e Márcio Santos (Bordeaux) a quarta e última vaga de zagueiro no Mundial. Estão confirmados Ricardo Rocha, Ricardo Gomes e Mozer.
Na ausência do técnico Carlos Alberto Parreira, em viagem ao Cairo para assistir hoje ao jogo entre Egito e Camarões, o coordenador Mário Lobo Zagalo anunciou a lista de convocados. Disse que o atacante Muller (São Paulo) foi cortado ontem de manhã.
Na semana passada, Parreira, irritado, protestara contra perguntas sobre a possível convocação do atacante cruzeirense, de 17 anos. "Quem pensa que se pode ganhar Copa com jogador inexperiente, pensa diferente de mim." Anteontem à noite, pouco antes de embarcar, o técnico confirmara a convocação de Muller.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, elogiou a convocação de Ronaldo: "Ninguém faz três gols impunemente no meu Galo", disse, em referência ao último clássico entre Cruzeiro e Atlético (MG).
São dez jogadores de São Paulo, sete da Europa, três do Rio e um de Minas Gerais. Os clubes com mais convocados são Palmeiras (seis) e São Paulo (três). Zagalo não confirmou a equipe titular para o amistoso contra a Argentina, que, no entanto, deve ser: Gilmar; Cafu, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes e Branco; Mauro Silva, Dunga, Zinho, Raí ou Rivaldo; Bebeto e Romário.
Júnior 'espião'
Conforme a Folha antecipou, o Brasil terá dois 'espiões' na Copa, observando futuros adversários. Jairo dos Santos, "espião" da CBF há mais de dez anos, dividirá a tarefa com o técnico do Flamengo. Júnior chegará aos Estados Unidos no dia 10 de junho, uma semana antes do começo da competição.

A convocação de ontem mostra que há 27 candidatos para as 22 vagas da Copa. A convocação final será no dia 10 de maio. Completam a lista dos 21 chamados ontem Taffarel (Reggiana, da Itália), Jorginho (Bayern de Munique, da Alemanha), Edmundo (Palmeiras), Muller (São Paulo), Aldair (Roma, da Itália) e Márcio Santos (Bordeaux, da França).
A disputa pelas vagas restantes se concentra na zaga (uma vaga para Cléber, Márcio Santos ou Aldair) e no ataque (duas vagas para Edmundo, Muller, Evair e Ronaldo). Os atacantes titulares são Bebeto e Romário. Ontem Zagalo afirmou que é possível a escalação de Edílson no meio-campo, como eventual substituto de Raí, em má fase no Paris St-Germain, líder do Campeonato Francês.

LEIA MAIS
Sobre a seleção na pág. 5

Texto Anterior: 'Eleitores' endossam seleção de Parreira
Próximo Texto: Parreira assiste hoje à seleção de Camarões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.