São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira assiste hoje à seleção de Camarões

HUMBERTO SACCOMANDI
ENVIADO ESPECIAL AO CAIRO

O técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, está na cidade do Cairo, onde veio 'espiar' a seleção de Camarões. Ele assiste hoje à partida amistosa entre essa equipe e o Egito. Camarões é um dos adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo.
A seleção de Camarões é considerada uma incógnita, pois poucas vezes conseguiu reunir todos os seus principais jogadores. Justamente por essa dificuldade de reunir o time, Camarões deve realizar poucas partidas preparatórias antes da Copa.
Parreira espera que o técnico francês Henri Michel tenha trazido seu time completo para enfrentar hoje a seleção egípcia. Outro mistério envolvendo Camarões é a possível presença de Roger Milla, estrela da última Copa. O governo de Camarões está pressionando Michel para que inclua Milla, de 42 anos, no time.
Parreira viajou cerca de 20 horas para observar a seleção de Camarões. "Estou satisfeito pelo fato de o jogo estar confirmado", disse ele ontem à Folha. Segundo o técnico, no ano passado Camarões cancelou um amistoso com a Argentina pouco antes de os times entrarem em campo.
A partida de hoje coincide com as festividades que marcam o fim do Ramadã, o principal evento religioso do mundo muçulmano. Ontem e segunda-feira foi feriado no Egito. O país não se classificou para a Copa do Mundo.
Camarões ocupa o 26º lugar no ranking mundial de março elaborado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Association). O time se classificou para a Copa após eliminar Suazilândia e Zaire na primeira fase e Guiné e Zimbábue na fase final da zona africana. O Egito, que disputou a Copa de 90, não foi bem nas eliminatórias e acabou eliminado pelo Zimbábue na primeira fase.
A principal estrela da seleção camaronesa é François Omam-Biyik, 27, meia do Lens, equipe da primeira divisão francesa. Ele foi o autor dos dois gols que classificaram seu país para o Mundial, na vitória em casa por 3 a 1 sobre o Zimbábue. Vários jogadores da seleção de Camarões atuam no futebol francês, tais como o goleiro Bell, 39, do Saint-Étienne.

Texto Anterior: Ronaldo e Cléber são as novidades da seleção
Próximo Texto: Zagalo quer Raí fora da convocação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.