São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico decide a tática em reunião

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Carlos Alberto Silva terá uma reunião com os jogadores do Corinthians ainda esta semana. Na pauta o treinador pretende discutir o estilo tático que será adotado pela equipe no segundo turno do Paulistão-94. "Até agora jogamos de três maneiras, devido a vários problemas. Vamos analisar e adotar o melhor para o grupo", disse. Em entrevista à Folha, o treinador disse que poderá fazer alterações na equipe.(WBJr.)

Folha - Todos os problemas físicos estão resolvidos. Agora o senhor terá condições de implantar o seu esquema tático?
Carlos Alberto Silva - Espero que sim. Até agora jogamos de três maneiras diferentes: uma para jogos no interior, outra para partidas no Pacaembu e uma terceira nos clássicos. Depois da partida contra o União vamos nos reunir e discutiremos o melhor esquema a ser adotado. Eles irão me dizer o melhor a ser adotado.
Folha - No meio-campo é onde existe mais opções para escalar.
Silva - É verdade. Mas ninguém é titular absoluto. Todos deverão me provar em campo que têm condições de jogar.
Folha - Isto também vale para o Casagrande, que retorna?
Silva - Lógico. O importante é que todos entendam que o principal é o esquema tático. Quando um jogador for substituído deverá realizar o mesmo trabalho do anterior. Desta maneira, o nível da equipe não diminui.
Folha - Dentro de duas semanas o time começa a disputar a Copa do Brasil (contra o CRB), em Maceió. Isso vai atrapalhar o rendimento do time?
Silva - Não creio. A Copa do Brasil é importante porque garante a participação na Taça Libertadores. Só isso já deve motivar o time para conseguir bons resultados.

Texto Anterior: Técnico defende invencibilidade
Próximo Texto: Marques vira 'Juninho cover'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.