São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marques vira 'Juninho cover'

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians tem o seu "Juninho cover". O atacante Marques, 21, virou o grande trunfo do técnico Carlos Alberto Silva neste campeonato. O jogador, que tem entrado em quase todas as partidas –sempre no segundo tempo– já marcou quatro gols que ajudaram a equipe a sair de resultados adversos. "Tenho a recomenndação de entrar e aprontar uma correria em cima da zaga adversária", disse o jogador, que atuou em 13 dos 14 jogos.
"Entrando durante a partida, consegui marcar gols em momentos decisivos dos jogos." Marques fez gols contra a Portuguesa, Rio Branco, Santo André e Bragantino.
Ex-júnior, Marques disse que "não está acomodado com a reserva". "Tenho que mostrar para o professor que tenho condições de entrar na equipe. Lógico que é melhor começar jogando." O desejo do jogador se reflete no técnico. "Não vejo a hora de colocá-lo desde o início da partida."
Para o comandante corintiano, Marques é um exemplo de "jogador-operário" que qualquer treinador gostaria de ter no grupo. "Ele cumpre todas as determinações e, nos treinamentos, sempre está tentando corrigir os fundamentos", afirmou. Nos treinos da tarde de segunda-feira, o atacante participou da bateria de exercícios tipicamente do setor defensivo. "É importante que o jogador de hoje saiba fazer de tudo."
Carlos Alberto Silva aproveitou a excursão ao Japão recentemente para ajustar um melhor posicionamento entre Marques e Rivaldo. "Ele tem muita velocidade e possui um bom toque de bola", disse. "Eu e o Rivaldo fazemos um revezamento pelo lado esquerdo. Quando ele está na ponta eu vou para o meio e vice-versa.(WBJr)

Texto Anterior: Técnico decide a tática em reunião
Próximo Texto: União terá juniores no time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.