São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia do vice; Destino fatal; Britânico; Aliança à vista; Problemas nas bases; Corda bamba; Jogo embolado; TIROTEIO

Dia do vice
Ontem foi dia de comemoração na "chapa" de FHC. Aniversariaram os dois mais prováveis vices: Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA) fez 39 anos e Hélio Garcia (PTB-MG), 63.

Destino fatal
Os paulistas na Câmara brincam com as candidaturas de Telma de Souza e Luiza Erundina, do PT, ao Senado. Dizem que, boas de voto, vão se anular. Final digno do filme "Thelma e Louise", no qual as duas caem no precipício.

Britânico
Ao receber ontem pela manhã Margaret Thatcher, no Palácio dos Bandeirantes, Fleury fugiu à sua tradição de aplicar chás de cadeira em seus visitantes. O governador foi britanicamente pontual com a ex-primeira-ministra.

Aliança à vista
Candidatos ao governo gaúcho, Antônio Britto (PMDB) e Sérgio Zambiasi (PTB) estão conversando. O petebista, segundo colocado na última pesquisa Datafolha, pode apoiar o ex-ministro.

Problemas nas bases
Dois líderes da ala ortodoxa do PT perderam eleições internas em seus respectivos diretórios no domingo passado. Davi Capistrano Filho, em Santos, e Cândido Vacareza, na capital paulista.

Corda bamba
Andrade Vieira (PTB), candidato à Presidência, ameaçou retirar seu apoio à candidatura de Jaime Lerner (PDT) ao governo do Paraná. Vieira quer que o pedetista assuma abertamente o apoio à sua candidatura presidencial.

Jogo embolado
Faixas com o nome do secretário do Planejamento, José Fernando Boucinhas, surgiram ontem no Congresso de Municípios, em Serra Negra (SP). Organizadores viram a mão de Fleury, que teria interesse em lançá-lo à sua sucessão.

TIROTEIO
Do deputado Chico Vigilante (PT-DF), sobre os 296 deputados que derrubaram o veto de Itamar ao aumento do salário de parlamentares:
– Lula falou em 300 picaretas na Câmara. Pois estavam quase todos lá, votando em benefício próprio. Faltaram apenas quatro, tradicionais gazeteiros.

Texto Anterior: Medo do ridículo; Ninguém viu; Uma visão; Outra visão; Cotação melhorada; Meia razão; Fatura prévia
Próximo Texto: Servidor é acusado de favorecer ACM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.